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30-03-2002 :: Campanha Nacional Pelo Direito Autoral

Em março de 2001, a ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Discos), o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), as Organizações Globo e o Governo do Estado do Rio de Janeiro iniciaram uma “Campanha Nacional Pelo Direito Autoral”.

A Campanha, em rede nacional, objetiva mostrar os problemas de violação do Direito autoral nos dias atuais e as conseqüências diretas que isso acarreta, como o desemprego e a redução de artistas e compositores no mercado. Todas as ações visam a conscientização de que existem muitos parceiros e empregos em torno de uma obra musical.

O abertura oficial da campanha aconteceu na Sala Cecília Meirelles, no dia 25 de março, e reuniu diversas autoridades e personalidades. No dia seguinte, 26 de março, dando continuidade ao lançamento da campanha, aconteceu um debate no auditório do jornal O Globo sobre o mesmo tema.

Entre outras pessoas, participaram do debate, que teve como tema “Pirataria e Direito Autoral”: 

A Campanha também conta com a produção e veiculação de comerciais, em rede nacional, pela TV Globo, e com uma destruição de Cds falsificados no Rio de Janeiro e outra em São Paulo.

Participam dos comerciais os seguintes artistas:

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