Notícias

21-09-2007 :: BLUMENAU – Primeira cidade do País SEM PIRATARIA

Santa Catarina, Setembro de 2007 – No dia dia 20 de setembro, foi anunciado em Santa Catarina o lançamento da Campanha “Blumenau Sem Pirataria”, que está sendo organizada e desenvolvida pela APCM – Associação Antipirataria Cinema e Música em conjunto com a Prefeitura Municipal e a Secretária Estadual de Segurança Pública, além de outros setores e organizações que também estão envolvidos no projeto.

 

O evento, que aconteceu no Teatro Carlos Gomes e contou com a participação de diversas autoridades locais, foi aberto por uma palestra do Secretário Executivo do CNCP, do Ministério da Justiça, André Luiz Alves Barcellos. Na mesma ocasião foi lançada a base para a criação do Conselho Municipal de Combate à Pirataria de Blumenau. A presença do Secretário Executivo do Conselho Nacional de Combate à Pirataria – CNCP – no evento refletiu a importância e a seriedade que o Governo está dando a Campanha. Além disso, estavam presentes também no evento o Prefeito Municipal, João Paulo Kleinubing, o Secretário Estadual de Segurança Pública, Ronaldo José Benedett, e o Desembargador Federal do TRF da 4ª Região, Dr. Álvaro Eduardo Junqueira.

 

O projeto piloto de uma “Cidade Sem Pirataria” foi idealizado pela APCM – Associação Antipirataria Cinema e Música no início deste ano, com o objetivo de ter uma cidade modelo para as demais do País. Para a implementação do referido projeto se fez necessário encontrar uma cidade onde fosse possível contar com o apoio da Prefeitura e do setor empresarial local. Blumenau foi escolhida por apresentar as características e prioridades necessárias para a execução do projeto.

 

Assim, em fins de maio, a APCM realizou a primeira reunião de trabalho em Blumenau, da qual participaram: representantes da prefeitura, da polícia civil, polícia militar, secretaria estadual da fazenda, polícia rodoviária federal e lideranças empresariais. Posteriormente, já com a participação das secretarias municipal e estadual de educação, outras reuniões se sucederam e foram criados dois grupos de trabalho: um repressivo e o outro educativo. Esses dois grupos de trabalho desenvolveram uma programação que deverá ser cumprida durante a execução do projeto, por tempo ainda indeterminado, e tem por objetivo transformar a cidade de Blumenau em um exemplo para as demais cidades do Brasil em matéria de combate à pirataria.


Warning: Undefined array key "o" in /home/storage/a/ec/51/abpd/public_html/wp-includes/shortcodes.php on line 403