Notícias

24-07-2008 :: Europa avança no combate à pirataria na Internet


Os seis maiores provedores de serviço de internet da Grã-Bretanha concordaram esta semana com a proposta de combater a pirataria de conteúdos de áudio e vídeo protegidos pelas Leis de Direito Autoral. Ficou acertado, em acordo, que os provedores passarão a notificar todos os utilizadores cujos IPs estejam associados a downloads ou uploads considerados ilegais. Os avisos ainda alertarão os infratores para o fato de todas as atividades online passarem a ser monitoradas.

De acordo com o projeto elaborado pelo Governo do Reino Unido, os provedores britânicos (Virgin Media, BSkyB, Carphone Warehouse, BT, Orange e Tiscali) concordaram em trabalhar a favor da redução de práticas ilegais de compartilhamento de arquivos e futuramente os órgão envolvidos elaborarão, em conjunto, um Código de Conduta para definir como será a punição dos usuários que não alterarem suas práticas, depois de receberem os alertas dos provedores.

De acordo com a imprensa britânica, outra meta governamental será a cooperação de informações entre os provedores de acesso à Internet, o Governo e as indústrias afetadas para agilizar as operações de investigação.

Esta não é a primeira vez que o Governo e os provedores de acesso tentam traçar uma estratégia de proteção aos Direitos Autorais. No início deste mês, a Virgin Media deu início a um processo de notificação a 800 swappers no âmbito de uma campanha promovida em conjunto com a British Phonogragraphic Industry.

(Julho 2008)


Warning: Undefined array key "o" in /home/storage/a/ec/51/abpd/public_html/wp-includes/shortcodes.php on line 403