Notícias

01-11-2001 :: ABPD lança publicação inédita no mercado

A ABPD – Associação Brasileira dos Produtores de Discos lançou em outubro de 2001 uma publicação oficial sobre a música brasileira na última década, que tem por objetivo ser fonte de referência para os profissionais desse mercado. Nela podem ser encontradas informações que foram fornecidas pelas gravadoras em pesquisa que englobou 90% do setor.

Na publicação constam dados sobre o mercado fonográfico mundial, separados pelos cinco continentes, e dados abrangentes sobre o mercado brasileiro de música na última década, que vão desde as vendas por formatos e repertórios até as despesas de marketing das gravadoras e o custo médio de um CD.

Na pesquisa também são abordados todos os tipos de pirataria, a evolução do combate aos CDs piratas no Brasil e o mercado brasileiro de execução publica, com as principais obras executadas e os discos mais vendidos em 2000.

A publicação se destinada a vários segmentos do setor fonogreáfico: gravadoras, empresários, artistas, imprensa e lojistas. Segundo Márcio Gonçalves, Diretor Geral da ABPD, a idéia é que ela se torne um guia de referência do mercado de disco e que até março de 2002 a segunda publicação já esteja disponível para o setor, com os dados de 2001 e informações adicionais.

Os interessados em receber um exemplar devem entrar em contato com a Associação pelo e-mail: abpd@abpd.org.br

clique para voltar ao topo