A Pró-Música Brasil

Associação Brasileira dos Produtores de Discos – ABPD, criada em abril de 1958,  passou a se denominar Pró-Música Brasil Produtores Fonográfico Associados em 2016 e continuou reunindo as maiores empresas de produção musical fonográfica em operação no País.

A entidade se dedica a representar os interesses comuns aos produtores fonográficos em geral, promovendo o mercado legítimo de música gravada em meios físicos ou digitais. Além disso, a Pró-Música Brasil é a única entidade no Brasil que regularmente coleta dados e estatísticas de seus principais associados, para manutenção de banco de dados e divulgação à imprensa e ao público, de estatísticas sobre o mercado fonográfico brasileiro das últimas décadas.

A Pró-Música Brasil também se encarrega da emissão de certificados de “Disco de Ouro”, “Platina” e “Diamante”, que permite a seus associados dar reconhecimento público a seus artistas que tenham alcançado níveis expressivos de vendas em qualquer formato.

Tanto a coleta de estatísticas, quanto a certificação de vendas, são devidamente auditadas por empresas de auditoria de reconhecida competência no mercado brasileiro e internacional.

A Pró-Música Brasil é afiliada, e atua como grupo nacional no Brasil, da International Federation of the Phonographic Industry – IFPI, organização internacional que representa mais de 1.400 empresas fonográficas em aproximadamente 70 países.

Contatos