O Código Internacional de Normatização de Gravações

O ISRC permite a identificação única e permanente de gravações sonoras e de vídeos musicais. O ISRC ajuda a evitar a ambiguidade entre as gravações e simplifica a gestão de direitos quando as gravações são utilizadas em formatos diferentes, em canais de distribuição ou produtos. O ISRC representa, para a gravação, um ponto fixo de referência quando a gravação é utilizada em serviços diferentes, em outros países ou sob acordos de licenciamento também diferenciados.

O ISRC identifica as gravações sonoras e os vídeos musicais. O ISRC não é utilizado para identificar composições/obras musicais, produtos musicais ou intérpretes. Favor veja a página de perguntas e respostas (FAQ) para maiores informações.

Para detalhes sobre como implementar o ISRC, favor consultar o Manual do ISRC.

Como Funciona

A estrutura (sintaxe) do ISRC consta de 12 caracteres alfanuméricos, que devem ser apresentados com o prefixo de quatro caracteres, “ISRC”, quando exigido em formato impresso.

Passe o cursor sobre o ISRC para decompor o código

ISRCIdentificador do CódigoAA-6Q7Prefixo do Código– uma sequência de cinco caracteres alfanuméricos atribuído pela Agência do ISRC.-20Ano de referência — Os dois últimos dígitos do ano no qual o ISRC é atribuído à faixa – dado pelo Registrante.-00047Código de designaçãocódigo único de cinco dígitos atribuído pelo Registrante. Estes números não devem se repetir no mesmo ano calendário.