Um Registrante de ISRC não deve atribuir ISRCs a gravações de propriedade de outra parte.

O ISRC não deve ser atribuído se um ISRC já houver sido dado à mesma gravação. Deve-se continuar utilizando o ISRC existente.

O ISRC permite que gravações específicas sejam identificadas inequivocamente. Quando linkadas a metadados de referência sobre titularidade de direitos, o ISRC pode aumentar a precisão e eficiência na gestão de direitos e outros aspectos comerciais das gravações. O ISRC existente da gravação deverá ser retido e utilizado se a gravação é licenciada a uma outra parte ou utilizada em países diferentes.

O ISRC identifica a gravação, independentemente de seu formato ou diferenças na taxa de bits. O ISRC de uma gravação deve permanecer sem mudanças apesar de haver lançamentos ou formatos diferentes.

O ISRC não é utilizado para identificar composições ou letras, nem para identificar os produtos ou lançamentos (tais como um CD ou um MP3) que possam conter uma gravação incorporada.

O ISRC é utilizado para identificar tão somente gravações e vídeos musicais (clipes). O ISRC não deve ser utilizado para identificar outros itens, tais como produtos de merchandising, artes, etc.
Os arquivos MIDI não são gravações de som e não devem receber o código ISRC.

No caso das remasterizações, as circunstâncias vão determinar se é necessário atribuir um novo ISRC ou não. Maiores detalhes disponíveis no Apêndice A do Manual do ISRC.